Mais de 30 cachorros e gatos são envenenados em Joinville (SC)


Pedaços de carne envenenados que teriam sido usados para matar os animais serão periciados e um suspeito de praticar os crimes deve ser ouvido pela polícia em breve


Mais de 30 cachorros e gatos foram envenenados em Joinville, no estado de Santa Catarina. A denúncia foi feita por uma protetora de animais, que registrou um boletim de ocorrência sobre o caso na segunda-feira (20).

Foto: Divulgação/ND

Dentre os animais envenenados, alguns morreram e outros estão internados, lutando pela vida. As informações são do portal ND+.

A mulher que denunciou o caso afirmou que carnes com veneno foram dadas aos animais. O delegado Larry Marcelo Rosa informou que o caso, que é investigado pela Polícia Civil, foi encaminhado a uma delegacia especializada.

“No mesmo dia [da denúncia], conseguimos ouvir o depoimento das testemunhas e instauramos o procedimento investigativo”, explicou.

Os policiais também recolheram pedaços de carne que teriam sido usados para matar os animais. As amostras foram encaminhadas ao Instituto Geral de Perícias (IGP) e serão analisadas dentro de um prazo de 10 dias.

As testemunhas indicam a existência de um suspeito de cometer os crimes, que deve ser intimado a prestar depoimento à polícia após conclusão da perícia.

A denunciante também deverá prestar novo depoimento para informar se mais animais morreram. “As investigações estão bem encaminhadas, precisamos aguardar o resultado para dar continuidade”, afirmou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>