Passarinho imita som de sirene na Austrália


Nas últimas semanas, o pássaro tem convivido bastante com as sirenes por causa dos incêndios e adotou o som como se fosse seu


Pássaro australiano que imita som de sirene. Foto Michael Dodge/Getty Images/The Guardian

Os incêndios na Austrália parecem não ter fim e com isso, as devastações continuam, no entanto, os socorristas continuam a salvar a vida de seres humanos e animais que precisam de ajuda e um ato heroico de um deles não passou desapercebido.

Gregory Andrews estava na cidade de Newcastle quando começou a ouvir um som muito familiar: o barulho de uma sirene de bombeiros. Mas não era o caso. Segundo informações do site The Dodo (8), o som vinha de um pássaro australiano, conhecido por imitar canções e sons que agregam seu ambiente.

Nas últimas semanas, o pássaro tem convivido bastante com as sirenes por causa dos incêndios e adotou o som como se fosse seu. Apesar das perdas nos incêndios, os socorristas da área entendem como uma “homenagem” do pássaro a eles. Um sinal de alerta, mas também, de esperança.

Confira o vídeo aqui:


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VEGANISMO

PRESSÃO PÚBLICA

RESILIÊNCIA

RECOMEÇO

FINAL FELIZ

RECIFE (PE)

RECOMEÇO

CONSCIÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>