Servidor público é flagrado jogando pedras em animais em parque de Vitória (ES)


O funcionário da prefeitura foi identificado e afastado temporariamente do cargo. Ele será autuado por maus-tratos a animais


Um servidor público da Prefeitura de Vitória (ES) foi flagrado jogando pedras em animais que vivem na Reserva da Vida Selvagem Mata Paludosa, o antigo Parque da Fazendinha.

Pixabay/Free-Photos/Imagem Ilustrativa

Um morador, que preferiu não se identificar, registrou o crime de maus-tratos. Um dos homens que aparece nas imagens, segundo o morador, é gerente da Central de Serviços, setor de obras que fica dentro do parque. As informações são do portal A Gazeta.

A reserva é uma unidade de conservação e os animais que nela vivem são protegidos por leis. Tartarugas, gansos e patos que estavam no lago foram alvos das pedras.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vitória (Semmam) informou que o homem foi identificado e será autuado por maus-tratos a animais. O caso será encaminhado à Procuradoria Geral do Municipal (GPM) para que seja verificada a possibilidade de se instaurar um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

A Semmam publicou nota por meio da qual afirmou que o resultado do processo vai de advertência a demissão e que o servidor será afastado temporariamente do cargo até que os fatos sejam apurados.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO

AVANÇO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>