Pyong Lee é criticado por se desfazer de gatos antes de participar do Big Brother Brasil


Após se desfazer de seus gatos por conta da gestação de sua esposa, o youtuber expôs sua desinformação sobre toxoplasmose e foi alvo de repúdio


O hipnólogo e youtuber Pyong Lee está sendo criticado por ter se desfeito de seus gatos antes de participar do Big Brother Brasil 20.

Crédito: Reprodução/Youtube

Ele decidiu doar os animais após sua esposa engravidar. Segundo o Notícias da TV, os gatos Quasar e Austin foram doados em outubro de 2019 porque o youtuber ficou com medo do bebê contrair toxoplasmose. As informações são do portal Catraca Livre.

Quando perceberam que os gatos não apareciam mais nas publicações de Pyong, os seguidores dele perguntaram o que havia acontecido. “Procura no Google. Porque é perigoso”, respondeu o youtuber.

A atitude de Pyong Lee, no entanto, foi baseada em desinformação e, por isso, indignou protetores e tutores de animais. Isso porque para transmitir a doença, o gato não só precisa estar contaminado, como também a grávida precisa ingerir as fezes do animal. Se ela não tiver contato com os excrementos do gato ou fazê-lo usando luvas, a contaminação não acontecerá. Outro meio de proteger a gestante é realizar exames no animal para confirmar que ele está saudável.

De acordo com a Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), a convivência com gatos não causa toxoplasmose. Além disso, embora o gato seja tratado como o vilão da doença, muitos casos de contágio ocorrem por meio do consumo de água e alimentos contaminados mal lavados, mal cozidos ou ingeridos crus, especialmente carnes.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

TRATAMENTO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>