Alternativas vegenas

Governo espanhol investe em carnes vegetais

Com duração de dois anos, o apoio governamental tem a finalidade de permitir que a startup Foods for Tomorrow consiga expandir sua linha de produtos de origem vegetal

Estimativa da empresa é de que este ano seus produtos estejam disponíveis em mais de cinco mil estabelecimentos comerciais na Espanha (Foto: Divulgação/Foods for Tomorrow)
Estimativa da empresa é de que este ano seus produtos estejam disponíveis em mais de cinco mil estabelecimentos comerciais na Espanha (Foto: Divulgação/Foods for Tomorrow)

O governo espanhol anunciou recentemente que está investindo em carnes vegetais por meio da startup Foods for Tomorrow. Os recursos são provenientes do Programa Neotec do Centro de Desenvolvimento Tecnológico Industrial, voltado à sustentabilidade.

Começando em 2020, e com duração de dois anos, o apoio governamental tem a finalidade de permitir que a startup consiga expandir sua linha de produtos de origem vegetal Heura – o que inclui imitações de carne de frango, hambúrgueres, almôndegas e pizzas.

A estimativa da empresa é de que este ano seus produtos estejam disponíveis em mais de cinco mil estabelecimentos comerciais na Espanha – o que é resultado do interesse dos espanhóis por mais opções de alimentos à base de plantas.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Segundo a Foods for Tomorrow, seus produtos já podem ser encontrados também em países como França, Reino Unido, Holanda, Portugal e Áustria, além de Singapura e Hong Kong. A startup revelou que a América do Sul, incluindo o Brasil, está em seus planos de expansão.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui