EUA está construindo a maior ponte de vida selvagem do mundo


Uma das maiores importâncias da ponte seria salvar os leões da montanha de extinção


Karen Arnold/Pixabay

Los Angeles, nos Estados Unidos, está  projetando a maior ponte de vida selvagem do mundo, que deve ser inaugurada em 2023. A área faz parte da região montanhosa de Santa Monica , lar de leões da montanha, por exemplo. A ponte atuará como um ‘conector’ para as espécies, permitindo que as mesmas se desloquem para outras partes da montanha.

Beth Pratt, da National Wildlife Federation (Federação Nacional de Animais Selvagens), declarou  à emissora de local KCAL9: “Não é apenas uma ponte. Os animais precisam se sentir seguros. Se não fornecemos conectividade, eles não conseguem se afastar de suas famílias”.

Ainda de acordo com o site One Green Planet, essa ‘conexão’ precisa ser realizada de forma exata, porque afeta muitas espécies de animais, incluindo pássaros e lagartos. “Além disso, os leões da montanha correm o risco de serem extintos porque não conseguem encontrar parceiros fora de suas famílias”, declarou Pratt à emissora, enfatizando a importância da ‘conexão’ planejada.

Ainda de acordo com o site, a intenção do projeto é que os animais não percebam que estão em uma ponte, de maneira que seja acessível e confortável para eles a atravessarem a 165 pés sobre a estrada.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

FELICIDADE

TRATAMENTO MÉDICO

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL

VEGANISMO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>