EnglishEspañolPortuguês

Ator Robert Downey Jr. adota o veganismo e funda empresa despoluidora

22 de janeiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

“Lutei um pouco por dinheiro e por legumes”, brinca o ator, em uma piada ‘filosófica’


Fonte da imagem: Divulgação/Marvel Studios

O ator Downey Jr, que é conhecido por seu papel como Tony Stark (Homem de Ferro) – super-herói da Marvel, anunciou que está “sem frango” e seguindo uma dieta à base de vegetais.

O ator popular revelou a mudança durante a estreia de Dolittle no início deste mês – um filme em que Downey interpreta o papel de Dr. Dolittle, um excêntrico veterinário que conversa com animais.

Segundo o site Vegolosi, o ator revelou sua decisão no evento por meio de uma piada ‘filosófica’ , além disso, elogiou sua esposa, produtora do filme: “Susan é a melhor produtora da história do cinema mundial, mas eu fiz muitos caprichos para ganhar dinheiro e frango, ou melhor, não, frango não, agora eu sigo uma dieta baseada em plantas, então acabei com frango, lutei um pouco por dinheiro e por legumes”.

Ainda de acordo com outro site, o Livekindly, o ator também aproveitou o espaço que teve na conferência Re:da Amazon em 2019 (um evento que abrange tópicos e temas relacionados ao aprendizado de máquina, automação, robótica e espaço), para anunciar que sua fundação, a Footprint Coalition, será lançada em abril de 2020.

A organização utilizará mecanismos modernos para limpar o meio ambiente. “Entre robótica e nanotecnologia, poderíamos limpar o planeta significativamente, se não totalmente, em 10 anos”, disse Downey.

“Eu tenho esse senso silencioso de crise” , acrescentou, também relatando que se sente consciente da culpa que possui para a atual crise climática “Sou um colosso de pesadelo com pegada de carbono de um homem só”.  Downey não se diz só preocupado com o meio ambiente, mas também se revela animado por estar seguindo a dieta vegana.

Veja trailer do filme que estreou no Brasil:

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo