Incêndios florestais

Queimadas colocam plantas e animais em risco na Austrália

AAP Image/David Mariuz via Reuters

Dentre as espécies de animais ameaçadas estão aves, répteis e peixes


As queimadas que atingem a Austrália colocam em risco pelo menos 327 espécies de animais e plantas.

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente do país, 272 espécies de plantas, 16 mamíferos, 14 sapos, 9 aves, 7 répteis, 4 insetos, 4 peixes e uma aranha estão sob ameaça. A pasta lembrou ainda que 31 das 327 espécies estão ameaçadas de extinção, 110 estão em perigo de extinção e 186 são vulneráveis.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO
AAP Image/David Mariuz via Reuters

Quatro espécies de aves migratórias, que não estão ameaçadas de extinção, também foram afetadas pelos incêndios, que já destruíram mais de 80 mil km². As informações são do portal R7.

“O status de algumas dessas espécies terá que ser revisado pelo Comitê Científico de Espécies Ameaçadas de Extinção quando o impacto for melhor compreendido”, afirmou o Ministério.

Cerca de 300 espécies que vivem na Austrália são nativas, incluindo marsupiais e coalas. Dessas, aproximadamente 244 existem apenas no país.

De acordo com cientistas da Universidade de Sydney, mais de um bilhão de animais foram afetados pelas queimadas.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui