Maus-tratos

Cachorro é baleado e agredido com barra de ferro em Goiás

Foto: Josiel Barbosa/Arquivo Pessoal

O tiro atravessou a coxa do cachorro e a agressão quebrou alguns dentes dele. O animal está internado em uma clínica veterinária


Um cachorro foi baleado e agredido com uma barra de ferro em Marzagão, no sul de Goiás. Resgatado por protetores de animais, ele foi internado.

Foto: Josiel Barbosa/Arquivo Pessoal

Imperador, como é chamado o cão, foi espancado após pular o muro de sua casa na sexta-feira (17). O tutor do animal estava trabalhando no momento da agressão. As informações são do G1.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

“O cachorro é dócil, não tem nenhum histórico de agressividade, mas algumas pessoas da rua falaram que ele latiu para o homem que passava com o filho. Esse homem pegou uma arma e atirou contra o Imperador. Depois, pegou uma barra de ferro e bateu várias vezes”, disse Josiel Pedro Barbosa, presidente da ONG Socorro Animal.

De acordo com o veterinário Edgar Barros de Oliveira, o tiro atravessou a coxa do cão e a agressão quebrou dentes dele.

“Hoje ele já está melhor, a cabeça está desinchando, mas ele ainda não consegue comer. Ele deve ficar internado mais dois ou três dias. Depois disso, devemos levar ele por um tempo para uma chácara que serve como abrigo para evitar que ele seja atacado novamente”, disse.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui