Reencontro

Cão visita tutor em hospital após ficar doente por conta da saudade

Reprodução/Portal Mídia Max

“Quer maior felicidade que essa?”, afirmou Walmir Lopes ao falar da visita de Joy, que é seu amigo fiel há 12 anos


Após adoecer por causa da saudade que sentia do tutor, Joy reencontrou Walmir Lopes em uma visita ao Hospital da Unimed, em Campo Grande (MS), onde Walmir está internado.

O encontro aconteceu no “Dia do Desejo”, promovido pela unidade de saúde, e foi promovido após os colaboradores do local tomarem ciência da situação do cachorro. A visita aconteceu na recepção de internação do hospital.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO
Reprodução/Portal Mídia Max

Após a visita, Walmir disse que só tinha a agradecer. “Quer maior felicidade que essa? O Joy é meu companheiro de casa e de viagem há 12 anos, então estamos aqui cheios de felicidade. Só tenho a agradecer”, disse. As informações são do portal Mídia Max.

O reencontro, segundo a esposa do paciente, Cleusa Elias Lopes, animou Walmir. “A visita contribuiu bastante para ele se animar e se recuperar mais rápido”, comentou.

De acordo com a enfermeira hospitalar Denise Aparecida Oliveira, o paciente sempre fala com muito carinho sobre o cão.  “O seu Walmir sempre dizia para nós do hospital o quanto o animalzinho é importante para ele, que fazia parte da sua rotina diária, por isso escolhemos ele para participar do Dia do Desejo, como uma forma de animá-lo e proporcionar uma tarde de alegria”, contou.

Através das redes sociais, a veterinária Rafaela Azuaga, que cuida de Joy, publicou um vídeo elogiando a ação do hospital. Ela emitiu um laudo autorizando a visita por meio do qual atestou que o cachorro está saudável, livre de parasitas e com as vacinas em dia.

No Mato Grosso do Sul, a visitação de animais em hospitais públicos e privados é autorizada pela Lei nº 5.385/2019, sancionada em 30 de agosto de 2019.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui