EnglishEspañolPortuguês

Temperatura do planeta deve aumentar 3 ºC, alertam especialistas

19 de janeiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
floresta em chamas
Foto: Getty
Os incêndios como o da Austrália são apenas um indicativo do que pode vir ocorrer caso as temperaturas continuem subindo. O episódio, que começou em setembro de 2019, matou cerca de 30 pessoas e mais de meio bilhão de animais, segundo relatos.

Segundo o site Plant Based News, muitas pessoas estão preocupadas com a possibilidade da temperatura aumentar mais de 2ºC, mas as estimativas atuais apontam que a elevação será ainda maior, chegando aos 3ºC.

“Alguns estão preocupados com o fato de que esses tipos de condições extremas se tornem comuns se as temperaturas aumentarem mais de 2 ° C acima dos níveis pré-industriais, mas as estimativas atuais colocam aumentos a caminho dos 3 ° C. É o que você pode esperar que aconteça… uma média de 3 ° C [acima dos níveis pré-industriais]”, confirma Richard Guardts, professor de geografia na Universidade de Exeter (Reino Unido), ao The Guardian.

Ainda em declaração para o site, Corinne Le Quéré, professora de ciência e política de mudanças climáticas na Universidade de East Anglia (Inglaterra), adverte: “Estes são os impactos que estamos vendo em 1ºC [de aquecimento] e que podem se tornar mais severos enquanto não for feito o necessário para estabilizar o clima mundial”.  Além disso, os especialistas alertam que as chamas na Austrália devem continuar por pelo menos mais um mês.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo