Aquecimento global

Temperatura do planeta deve aumentar 3 ºC, alertam especialistas

Muitos estão preocupados com a possibilidade da temperatura chegar a 2ºC, mas as estimativas atuais apontam que a elevação será ainda maior

Foto: Getty
Foto: Getty
Os incêndios como o da Austrália são apenas um indicativo do que pode vir ocorrer caso as temperaturas continuem subindo. O episódio, que começou em setembro de 2019, matou cerca de 30 pessoas e mais de meio bilhão de animais, segundo relatos.

Segundo o site Plant Based News, muitas pessoas estão preocupadas com a possibilidade da temperatura aumentar mais de 2ºC, mas as estimativas atuais apontam que a elevação será ainda maior, chegando aos 3ºC.

“Alguns estão preocupados com o fato de que esses tipos de condições extremas se tornem comuns se as temperaturas aumentarem mais de 2 ° C acima dos níveis pré-industriais, mas as estimativas atuais colocam aumentos a caminho dos 3 ° C. É o que você pode esperar que aconteça… uma média de 3 ° C [acima dos níveis pré-industriais]”, confirma Richard Guardts, professor de geografia na Universidade de Exeter (Reino Unido), ao The Guardian.

Ainda em declaração para o site, Corinne Le Quéré, professora de ciência e política de mudanças climáticas na Universidade de East Anglia (Inglaterra), adverte: “Estes são os impactos que estamos vendo em 1ºC [de aquecimento] e que podem se tornar mais severos enquanto não for feito o necessário para estabilizar o clima mundial”.  Além disso, os especialistas alertam que as chamas na Austrália devem continuar por pelo menos mais um mês.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui