Projeto pretende reduzir pela metade a incidência de carbono na cidade até 2025
No dia 14 de janeiro as escolas primárias de Leeds, na Inglaterra, começaram a adotar um novo cardápio – incluindo vegetais nas refeições – com a intenção de reduzir os efeitos da crise climática.
A sugestão da mudança do cardápio faz parte de uma das iniciativas anunciadas pelo Conselho da Cidade de Leeds, com o intuito de reduzir pelo menos pela metade a incidência de carbono até 2025.
Ainda de acordo com a publicação do site Plant Based News, com a nova proposta, mais de 180 escolas não terão suas refeições baseadas em carne, durante dois dias na semana, sendo assim, em um dia será oferecida a opção de refeição vegetariana e em outro, a opção vegana.
“Os alunos de Leeds estão testando novos menus de jantar escolar ecológicos em um projeto liderado por Catering Leeds (restaurante especializado em alimentos vegetais)”, diz relator do Conselho.
Além disso, outras iniciativas sustentáveis também serão promovidas pelo Conselho, como o uso de painéis solares nas casas do Conselho e projetos de reciclagem para as crianças, bem como a conscientização a respeito do desperdício de alimentos.