Após aumento no preço da carne, bois são levados por criminosos


Caminhões que transportam carne também se tornaram alvo dos bandidos


Casos de bois levados por criminosos têm se tornado mais frequentes desde a alta no preço da carne. Explorados para consumo humano, esses animais são covardemente mortos.

Pixabay/L0nd0ner

Roubos de carne também estão aumentando, o que tem levado, inclusive, à contratação de escolta para tentar impedir os crimes. Mas nem sempre funciona. Há pouco mais de uma semana, o vigilante Carlos Henrique Menoio de Carvalho, de 40 anos, foi morto enquanto escoltava um caminhão que transportava carne no Rio de Janeiro.

De acordo com um levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo, em dezembro de 2019 secretarias de 11 estados e do Distrito Federal registraram 23 ocorrências de roubos de carne e sequestro de animais vivos.

Graças ao aumento das exportações de carne para a China, a oferta deste produto de origem animal diminuiu no Brasil, fazendo com que os preços subissem. Atualmente, um caminhão com carne vale entre R$ 800 mil e R$ 1 milhão.

O alto custo da carne está atraindo criminosos e levando transportadoras a contratar escolta armada. De acordo com o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Segurança Privada (Contrasp), João Soares, os bandidos que roubam caminhões de carne são os mesmos que atacam empresas de transporte de valores e agem de maneira semelhante.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

DEBILITADO

DECISÃO JUDICIAL

INSPIRAÇÃO

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>