Equipes resgatam animais esquecidos em vulcão nas Filipinas


Problemas comuns entre os animais eram desidratação e doenças de pele

dois cachorros em duas caixas de carregamento, presos
Martin San Diego/ The Washington Post

No último domingo (12), o vulcão Taal, localizado nas Filipinas, entrou em erupção, com isso, milhares de pessoas se viram obrigadas a fugir de suas casas.

No entanto, enquanto as pessoas fugiam, seus animais ficaram para trás e, com isso, as operações de resgate de animais foram chamadas pelos cidadãos por meio da mídia.

Com o resgate, vários cães foram amarrados a cercas e mantidos em gaiolas até que pudessem ir a um lugar seguro. John Rex, um dos voluntários do resgate, declarou que alguns dos problemas comuns entre os animais eram desidratação e doenças de pele.

Infelizmente, o vulcão continua soltando cinzas e pode entrar em erupção a qualquer hora.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

INSPIRAÇÃO

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE

SOLIDARIEDADE

MISSÃO

ACADEMIA ESPECISTA

SADISMO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>