Polícia fecha rodeio e resgata bois submetidos a maus-tratos em SP


Quarenta e duas pessoas que estavam no local foram multadas em R$ 4,2 milhões. Os bois foram levados para uma fazenda após o resgate


A Polícia Ambiental fechou um rodeio clandestino na noite de sexta-feira (24) na zona rural da cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, e resgatou cerca de 30 bois encontrados em situação de maus-tratos. O evento irregular era realizado no bairro Baraceia.

Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

O rodeio foi descoberto após uma denúncia. Na fazenda onde o evento era realizado havia uma arena, iluminação e barraca para vendas de bebidas, além de equipamento de som. As informações são do portal G1.

Com a chegada dos policiais, os organizadores do evento apagaram a luz do local e tentaram fugir, mas não conseguiram.

Aproximadamente 30 bois que eram explorados para entretenimento humano no evento e sofriam maus-tratos foram retirados do local e levados para uma fazenda na região.

A Polícia Ambiental aplicou uma multa de R$ 4,2 milhões a 42 pessoas que estavam no local. Elas responderão por crime ambiental e maus-tratos a animais. Apesar disso, nenhuma delas foi mantida na prisão.

O dono da propriedade rural afirmou à Polícia Civil que não promovia um rodeio clandestino na fazenda, mas sim um treinamento de montaria.

O caso foi registrado na delegacia de Taubaté e será investigado pela polícia.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA

AÇÃO HUMANA

JAPÃO

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO SONORA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>