Pedido negado

Petição pede que coalas afetados pelos incêndios australianos sejam acolhidos na Nova Zelândia

Dados apontam que cerca de um terço da população de coalas tenha sido exterminada pelas chamas desde setembro de 2019.

Pixabay
Pixabay

Um abaixo-assinado criado na Austrália pede que o governo da Nova Zelândia abrigue os coalas sobreviventes dos incêndios que estão devastando seu país natal. A iniciativa já conta com mais de 7 mil assinaturas. Dados apontam que cerca de um terço da população de coalas tenha sido exterminada pelas chamas desde setembro de 2019.

Segundo a Associação Sociedade para o Traslado de Coalas, a Nova Zelândia possui cerca de 30 mil hectares com plantações de eucalipto, o que seria um refúgio perfeito para os animais. Apesar do apelo popular e da repercussão internacional, o governo neozelandês negou o pedido de asilo para os marsupiais.

Coalas não são as únicos animais ameaçados. Chris Dickman, professor da Universidade de Sydney, avalia que pelo menos 1 bilhão de animais já tenham morrido em decorrência dos incêndios. O número de vítimas ainda deve aumentar, pois com a destruição dos habitats, as espécies sobreviventes ficam sem abrigo e alimento.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui