Os animais permaneceram em alto mar por mais de 20 horas e, depois, foram levados para Western Port, em Victoria
A Marinha Australiana disponibilizou o cargueiro HMAS Choules para abrigar animais vítimas dos incêndios que atingem o país. Mais de 250 animais domésticos, entre cachorros, gatos, um coelho e pássaros, foram resgatados pela embarcação.
Os animais permaneceram em alto mar por mais de 20 horas e, depois, foram levados para Western Port, em Victoria, nas proximidades da cidade de Melbourne. As informações são do portal Epoch Times.
O resgate dos animais foi feito na cidade de Mallacoota, que estava repleta de pessoas e animais que viajaram para o local para aproveitar as férias. As pessoas também foram resgatadas pela embarcação.
Lexi, uma labrador de 14 anos, e sua tutora, Cassandra Smith, foram resgatadas pelo navio. “Quando o pior do incêndio passou, era como uma zona de guerra. Havia pessoas andando com flanelas no rosto, usando máscaras de esqui”, disse ao LadBible.
“A Marinha montou contêineres improvisados e paletes para os cães”, explicou. “Havia 135 cães, dois gatos, dois pássaros e um coelho – nem todos na mesma área, felizmente”, completou.
O comandante Scott Houlihan também se pronunciou sobre o resgate. “Esta é a evacuação mais significativa de civis que experimentei em quase 30 anos na Marinha. A capacidade de ajudar um companheiro é sua própria recompensa, mas a resposta de nossos evacuados e das autoridades de Mallacoota e além foi esmagadora”, disse.