Vídeo: filhote de baleia-cinzenta brinca com golfinhos e leões-marinhos


Foto: @Frank Brenan/Danawharf.com
Foto: @Frank Brenan/Danawharf.com

Uma baleia-cinzenta bebê foi vista brincando com golfinhos-de-laterais-brancas-do-pacífico e leões-marinhos enquanto viajava lentamente para o sul com sua mãe em direção às lagoas de Baja, no México.

“O filhote parecia ter apenas um dia de idade”, disse o capitão Frank Brennan a bordo do barco Ocean Adventure de Dana Wharf. “Você ainda podia ver as dobras fetais por trás do blowhole (buraco por onde as baleias respiram, localizado no topo da cabeça dos mamíferos marinhos)”.

Brennan viu o bebê e sua mãe na terça-feira, 7 de janeiro, nadando próximo da praia californiana de Salt Creek Beach. Ele seguiu a dupla e observou como os golfinhos, que estavam se alimentando na área, pararam e ficaram olhando as baleias.

“O bebê baleia realmente gostou dos golfinhos”, disse ele. Certa hora, quando a mãe mergulhou fundo, o bebê ficou na superfície e fez uma inversão no sentido em que nadava para brincar com os golfinhos. Quando a mãe voltou, o bebê se virou e a seguiu. Era como se ela desse algum tipo de comando para ele voltar à linha.

Os golfinhos e as duas baleias também se juntaram a um grupo de leões marinhos. A visão foi semelhante um outro avistamento em Camp Pendleton, onde três baleias-cinzentas foram observadas brincando com golfinhos e três leões-marinhos. Nesse outro episódio, havia também uma baleia-cinza bebê no grupo. As informações são do jornal O.C. Register

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

NOVO LAR

COMPAIXÃO

GANÂNCIA

CAMINHO OPOSTO

ÁFRICA DO SUL

ESTADOS UNIDOS

CRUELDADE

ESTUDO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>