Maus-tratos

Vinte gatos são encontrados mortos com sinais de espancamento no Ceará

Foto: Arquivo pessoal

A suspeita é de que os gatos tenham sido arremessados contra o muro de uma escola


Vinte gatos foram encontrados mortos com sinais de espancamento na quinta-feira (9) no bairro Autran Nunes, em Fortaleza, no Ceará. Os corpos estavam ao lado do muro de uma escola.

Foto: Arquivo pessoal

Uma moradora da região que alimenta os animais foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência sobre o caso. As informações são do G1.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

A suspeita da mulher é de que os gatos tenham sido arremessados contra o muro. Segundo ela, alguns deles estavam com as vísceras expostas.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi encaminhado à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), que iniciará as investigações.

Ao denunciar o crime, a moradora informou a polícia que na região há usuários de drogas que não gostam dos gatos.

O caso foi comentado pelo presidente da Sociedade Protetora Ambiental no Ceará (SPA-CE), Márcio Souza. “Várias foram as denúncias e acompanhamentos, porém os atos vão além do nosso controle e pedidos. Estamos a pedir ajuda no combate aos crimes contra os animais”, disse.

Os gatos que sobreviveram foram resgatados e encaminhados para um lar temporário.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui