Phoenix, que é vegano, falou na manifestação sobre o impacto da produção de carne e de leite nas mudanças climáticas
Os atores Joaquin Phoenix e Martin Sheen foram presos na sexta-feira (10) enquanto protestavam contra as mudanças climáticas em Washington, nos Estados Unidos. Mais de cem ativistas foram presos na manifestação organizada pela atriz Jane Fonda.
Embora não tenha sido levada pela polícia, Jane Fonda já foi presa em outras ocasiões por se manifestar a favor do meio ambiente. As informações são do G1.
Phoenix, que é vegano, falou na manifestação sobre o impacto da produção de carne e de leite nas mudanças climáticas, segundo o site Deadline. O tema também foi abordado pelo ator no Globo de Ouro.
“Às vezes nos perguntamos o que podemos fazer nesta luta contra as mudanças climáticas. Há algo que vocês podem fazer hoje e amanhã, ao escolher o que vocês consomem”, disse o ator na manifestação. “Há coisas que não posso evitar. Peguei um voo para cá hoje, ou melhor, ontem, mas uma coisa que posso fazer é mudar meus hábitos de alimentação”, completou.
Com a prisão de Sheen, todos os atores do elenco principal da série “Grace & Frankie” já foi levado pela polícia durante os protestos em prol do meio ambiente. O ator, Fonda, Lily Tomlin e Sam Waterson já foram detidos.
Determinada em lutar pela causa ambiental, Fonda se mudou para Washington para ajudar na organização dos protestos, que receberam o nome de “Fire Drill Fridays”.