Joaquin Phoenix e Martin Sheen são presos em protesto contra mudanças climáticas


Phoenix, que é vegano, falou na manifestação sobre o impacto da produção de carne e de leite nas mudanças climáticas


Os atores Joaquin Phoenix e Martin Sheen foram presos na sexta-feira (10) enquanto protestavam contra as mudanças climáticas em Washington, nos Estados Unidos. Mais de cem ativistas foram presos na manifestação organizada pela atriz Jane Fonda.

Foto: Joshua Roberts/Reuters

Embora não tenha sido levada pela polícia, Jane Fonda já foi presa em outras ocasiões por se manifestar a favor do meio ambiente. As informações são do G1.

Phoenix, que é vegano, falou na manifestação sobre o impacto da produção de carne e de leite nas mudanças climáticas, segundo o site Deadline. O tema também foi abordado pelo ator no Globo de Ouro.

“Às vezes nos perguntamos o que podemos fazer nesta luta contra as mudanças climáticas. Há algo que vocês podem fazer hoje e amanhã, ao escolher o que vocês consomem”, disse o ator na manifestação. “Há coisas que não posso evitar. Peguei um voo para cá hoje, ou melhor, ontem, mas uma coisa que posso fazer é mudar meus hábitos de alimentação”, completou.

Com a prisão de Sheen, todos os atores do elenco principal da série “Grace & Frankie” já foi levado pela polícia durante os protestos em prol do meio ambiente. O ator, Fonda, Lily Tomlin e Sam Waterson já foram detidos.

Determinada em lutar pela causa ambiental, Fonda se mudou para Washington para ajudar na organização dos protestos, que receberam o nome de “Fire Drill Fridays”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE

CANADÁ

ABRAÇO ANIMAL

DENÚNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>