Documentário aborda a os impactos negativos da pecuária no planeta


Foto: Channel 4/Twitter
Foto: Channel 4/Twitter

O mais recente documentário da canal de tv britânico, Channel 4, Apocalypse Cow, revela como a agricultura animal está matando o planeta.

Apresentado pelo aclamado jornalista e ativista George Monbiot, o documentário, que foi ao ar no dia 8 de janeiro, pede que a pecuária seja erradicada e substituída por fábricas que produzem “comida livre de animais de criação”.

“O maior problema que nos leva ao desastre global é como nos alimentamos, principalmente de carne”, diz a descrição do filme.

“Difamação injusta”

Após o seu lançamento, grupos agrícolas criticaram o documentário por “difamação injusta”, alegando que a pecuária é um “produtor relativamente pequeno de emissões de gases de efeito estufa”.

Monbiot, que twittou ao vivo declarações científicas no programa, também foi vaiado na Oxford Real Farming Conference (ORFC) após a estreia do documentário.

Alimentos sem explorações agrícolas

“Eu senti que era meu dever aparecer e explicar o que acredito que a degradação climática causará na criação de animais e porque os alimentos livres de agrotóxicos provavelmente serão essenciais em um futuro muito próximo”, disse ele.

“Passei minha vida profissional dizendo às pessoas o que elas não querem ouvir, por isso estou acostumado a recepções como essa. Mas não acho que atirar no mensageiro vai ajudar os criadores de animais a entender e enfrentar o que está por vir”.

“Para ser justo, também houve uma grande quantidade de aplausos, e algumas pessoas foram a ORFC exatamente por eles terem me convidado para falar lá”.

Você pode assistir a Apocalypse Cow: How Meat Killed the Planet aqui.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>