EnglishEspañolPortuguês

Queimadas: Lewis Hamilton doa US$ 500 mil para resgate de animais na Austrália

11 de janeiro de 2020
1 min. de leitura
A-
A+

“Me entristece profundamente saber que mais de 1 bilhão de animais na Austrália morreram dolorosamente, sem saída, sem culpa”, comentou Hamilton


O automobilista britânico Lewis Hamilton anunciou nesta quinta-feira (9) a doação de 500 mil dólares para o resgate de animais silvestres atingidos pelos incêndios na Austrália.

Hexacampeão mundial da Fórmula 1, Hamilton é vegano e apoia causas ambientais. Nas redes sociais, ele publicou imagens de um coala queimado recebendo cuidados veterinários. Mais de um bilhão de animais foram vítimas dos incêndios florestais. As informações são do jornal Extra.

“Me entristece profundamente saber que mais de 1 bilhão de animais na Austrália morreram dolorosamente, sem saída, sem culpa”, comentou Hamilton.

“Não é segredo o meu amor pelos animais e não posso deixar de sofrer pelos animais indefesos que se acredita terem morrido até agora, aproximando certas espécies da extinção”, completou.

Além de ter anunciado a doação, o piloto pediu que seus seguidores nas redes sociais se juntem a ele “para pensar no impacto que estamos tendo em nosso planeta”.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo