Queimadas

Mais de 1 bilhão de animais foram mortos por incêndios na Austrália

Foto: Saeed Khan/AFP

As estimativas foram calculadas com base em um relatório de 2007 feito para a ONG WWF sobre os impactos do fogo usado para limpar áreas de vida selvagem em Nova Gales do Sul


Mais de 1 bilhão de animais foram mortos pelos incêndios na Austrália, segundo o professor da Faculdade de Ciência da Universidade de Sydney, Chris Dickman. Apenas em Novas Gales do Sul foram 800 milhões de animais mortos.

Foto: Saeed Khan/AFP

O professor havia estimado, há algumas semanas, a morte de 480 milhões de animais em Nova Gales do Sul, mas atualizou o número após as queimadas se alastrarem. As informações são da Folha de S. Paulo.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Parte dos animais morreu queimada, o restante sucumbiu sem comida e abrigo. Dentre os que conseguiram fugir, muitos não conseguirão competir com os animais que já viviam nos locais para onde eles migraram, segundo o professor.

Dickman se baseou em um relatório de 2007 feito para a ONG WWF sobre os impactos do fogo usado para limpar áreas de vida selvagem em Nova Gales do Sul. Os impactos apresentados pelo documento foram calculados a partir de estimativas da densidade populacional de mamíferos, aves e répteis na região multiplicadas pelas áreas de vegetação que têm autorização para ser limpas com uso de fogo.

Foram usadas, no entanto, estimativas conservadoras. O que significa que a mortalidade de animais pode ser maior. Os dados não incluem sapos, insetos e outros invertebrados.

A Austrália abriga mais de 300 espécies nativas de mamíferos. No entanto, cerca de 34 foram extintas nos últimos 200 anos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui