Australianos usam o próprio carro para salvar 6 coalas feridos em incêndios


Os incêndios mataram muitos coalas na Austrália. As mortes, segundo especialistas, se devem à baixa capacidade de locomoção desses animais, o que dificulta a fuga


Dois australianos usaram o próprio carro para tentar salvar a vida de seis coalas feridos nos incêndios que atingem a Austrália. O caso aconteceu na Ilha Kangaroo e foi registrado em imagens que viralizaram nas redes sociais.

(foto: Reprodução/Youtube)

“Fazendo um pequeno resgate de coala, apenas tentando coletar o máximo de seres vivos possíveis”, disse Micah Lovegrove no vídeo. As informações são do jornal Estado de Minas.

Lovegrove integra uma organização que tem o objetivo de resgatar coalas. O jovem decidiu criar o grupo de resgate após seu tio perder a casa dele nos incêndios.

Os coalas resgatados são entregues a um vizinho de Lovegrove que tem autorização legal para cuidar de animais silvestres.

Estimativas indicam que mais de 1 bilhão de animais já foram mortos pelas queimadas na Austrália. As mortes de coalas, segundo especialistas, se devem à baixa capacidade de locomoção desses animais, o que dificulta a fuga. Eles também são altamente inflamáveis por conta do óleo da folha de eucalipto, que é o alimento deles.

De acordo com o coordenador de recuperação de incêndios florestais do Departamento de Meio Ambiente, Brenton Grear, os coalas feridos devem receber tratamento localmente, já que levá-los para o continente pode gerar contaminação.

Mais de mil quilômetros da Ilha Kangaroo foram atingidos pelo fogo, o que representa um terço do total. Boa parte do Parque Nacional Fliders Chase também foi destruída. Segundo Grear, ainda é cedo para estimar o número de animais mortos por conta da magnitude dos incêndios na ilha.

Os governos federal e sul-australiano anunciaram um financiamento de US$ 11 milhões – o equivalente a mais de R$ 50 milhões – para o combate ao fogo. Os trabalhos de recuperação e socorro foram iniciados pela Força de Defesa Australiana.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS

VIDA NOVA

ETERNIZADO

AÇÃO SOCIAL

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>