Estrela das redes sociais salva bebê canguru de incêndio e filma o resgate


Foto: Instagram/Sam McGlone
Foto: Instagram/Sam McGlone

Uma estrela das mídias sociais na Austrália compartilhou o momento em que salvou um bebê canguru preso em incêndios florestais. Sam McGlone, que se voltou para o combate amador das chamas com sua família, resgatou o jovem marsupial de um incêndio em Braidwood, Nova Gales do Sul (NSW).

O país está devastado por grandes incêndios há meses e teme-se que cerca de 500 milhões de animais tenham morrido no caos. Mas para um filhote de sorte, a ajuda veio na hora certa.

Foto: Instagram/Sam McGlone
Foto: Instagram/Sam McGlone

No início do vídeo ele parece assustado, mas depois se mostra mais do que feliz quando seu novo amigo o coloca em um cobertor e lhe dá um pouco de água para beber, usando uma tampa de garrafa como copo. Ao postar o vídeo no Instagram, o responsável pelo vídeo Sam escreveu no post: “Encontrei um bebê canguru no fogo”.

“E aí pessoal? Conheça meu bebê: Salvei-o do fogo hoje. Você está em segurança amiguinho, não se preocupe, você está protegido agora”. Nas filmagens, Sam – que possui mais de 100 mil seguidores num site – é visto andando pelas chamas antes de gritar “oh meu deus” e pegar o animal jovem no colo enquanto as chamas consomem tudo ao redor de sua cidade natal.

Foto: Instagram/Sam McGlone
Foto: Instagram/Sam McGlone

Em um stories publicado no Instagram mais tarde, ele explica que iniciou uma arrecadação de fundos para o grupo de resgate de animais nativos local. Ele acrescenta: “Essas pessoas incríveis usam seu próprio dinheiro para apoiar os animais. Eles precisam de ajuda! Está tudo muito terrível aqui na Austrália, os incêndios não estão parando, isso não é nada bom”.

“Mas eu comecei uma campanha “gofundme” (site de arrecadação de fundos online). Não há muitos voluntários ou pessoas disponíveis (trabalhando para ONGs de resgate) e há tantos animais selvagens feridos no momento, então precisamos regatá-los”.

“Os centros de resgate da vida selvagem acabaram de ser atingidos por um incêndio massivo e agora há animais feridos em todos os lugares. Eles precisam alimentá-los, não recebem patrocinadores e temos tantos animais machucados”.

Foto: Instagram/Sam McGlone
Foto: Instagram/Sam McGlone

Sam pretende arrecadar 5 mil dólares, mas diz que esse alvo pode ser “ultrapassado”. O valor vai para a vida selvagem ferida nos incêndios e pode fazer a diferença. Até agora, Sam levantou cerca de 4 mil dólares de sua meta de 5 mil.

Ele diz que ele e sua família passaram quase as últimas duas semanas combatendo incêndios em Braidwood e na costa próxima salvando animais, casas e tudo o que puderam. Para doar para o seu apelo, clique aqui. As informações são do METRO UK.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR CANINO

FAKE NEWS

GANÂNCIA

SEQUESTRO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>