O padre, segundo Xuxa, é uma pessoa espiritualizada, mas sua espiritualidade “vai ficar à flor da pele, vai poder crescer” se ele se tornar vegano
A apresentadora Xuxa Meneghel, de 56 anos, tornou-se uma ávida defensora dos animais. Vegana, ela frequentemente aborda o tema em suas redes sociais e tenta conscientizar as pessoas.
Além de seus seguidores, Xuxa revelou ao influenciador digital Fábio Chaves que está tentando convencer também o padre Fábio de Melo a adotar o veganismo.
“Tenho tentado isso. Mas não tem jeito, ele gosta de uma carne. E ele gosta muito de animal”, afirmou.
“Quem o segue [nas redes sociais] vê que ele coloca muitos vídeos de animais, ele curte pra caramba […] Ele é uma pessoa espiritualizada, alegre e bem humorada […] acho que falta ele ser vegano. Se ele for vegano, acho que ele vai entender mais tudo isso, acho que a espiritualidade dele vai ficar à flor da pele, vai poder crescer”, completou.
A apresentadora também criticou o argumento que envolve religião como justificativa para matar animais. “Tem tanta informação ali na frente, e as pessoas não querem saber. O que mais me chateia é quando falam sobre Deus. Não sei qual o Deus dessas pessoas. Elas falam em nome de Deus, que elas […] tenham um animal morto para comerem. Elas acreditam que Deus fez o animal para elas comerem. Que ele assina embaixo de toda essa maldade e matança. Isso pra mim é crueldade no ponto mais alto”, reforçou.