Jovem canguru se aproxima de menino em busca de ajuda após ser queimado nos incêndios


Foto: Daily Mail Australia
Foto: Daily Mail Australia

Essas fotos emocionantes mostram o momento em que um canguru pede ajuda após ser ferido nos devastadores incêndios na Austrália. O marsupial sofreu enormes queimaduras no corpo e um adolescente o molha com água, refrescando-o e oferecendo bebida para o animal sedento.

O canguru atingido é um dos milhões apanhados nos piores incêndios florestais da Austrália, que continuam a queimar fora de controle em uma área com mais de um terço do tamanho da Inglaterra.

Prevê-se que mais de meio bilhão de animais tenham morrido, enquanto outros enfrentam fome e desidratação à medida que os incêndios destroem seus habitats. Muitos tiveram que ser sacrificados, pois não conseguem se recuperar de queimaduras graves que sofreram.

As imagens do canguru foram tiradas no estado de New South Wales (Nova Gales do Sul) ou NSW, onde foi declarado estado de emergência. Incêndios tomaram cidades inteiras, deixando casas e veículos reduzidos a escombros.

O vice-comissário do Serviço de Bombeiros Rurais do Estado, Rob Rogers, pediu às pessoas próximas aos incêndios que evacuem suas casas, observando que quatro pessoas já morreram em seus carros depois de deixar tarde demais para fugir.

Foto: Daily Mail Australia
Foto: Daily Mail Australia

Ele disse: “Sabemos que as pessoas têm um pouco de fadiga pelo fogo. Eles estão lidando com isso há meses. Mas precisamos que as pessoas continuem focadas. Não é o momento de baixar a guarda. É preciso levar isso a sério. Se você estiver nas áreas em que colocamos alertas, saia imediatamente”.

As temperaturas nesta semana atingiram uma média de 40°C em todo o país e devem subir para 46°C em alguns lugares. Altas temperaturas normalmente vêm acompanhadas de relâmpagos secos e ventos fortes para aumentar o pesadelo previsto para os próximos dias.

No estado de Victoria, o primeiro-ministro Daniel Andrews ordenou a evacuação de 140 mil residentes e milhares de turistas. Atualmente, a Marinha Real está evacuando centenas de pessoas em segurança depois que elas fugiram para uma praia em Mallacoota, na costa leste, enquanto os incêndios florestais se espalhavam rapidamente em direção à cidade. Os evacuados que esperavam a bordo do navio descreveram fumaça e brasas por toda parte.

Pelo menos 19 pessoas morreram nos incêndios na Austrália e cerca de 5.000.000 hectares de terra foram queimados em todo o país. As autoridades dizem que cerca de 1.400 casas também foram destruídas.

A fumaça dos incêndios provocou uma queda na qualidade do ar e, em muitas partes da Austrália, o céu diurno ficou quase escuro. As comunidades a mais de 1.000 milhas de distância na Nova Zelândia também estão respirando a fumaça dos incêndios florestais australianos e as geleiras ficaram marrons devido à poluição.

O primeiro-ministro Scott Morrison tem sido alvo de fortes críticas pela forma como tem lidado com os incêndios e pela falta de equipamento dado aos bombeiros voluntários.

Foto: AAP
Foto: AAP

Seu governo também afirmou repetidamente que os incêndios são um desastre natural e não o resultado da mudança climática, agravada pela dependência da Austrália de carvão e outros combustíveis fósseis.

Ele disse que pode cancelar uma viagem planejada à Índia depois de ser condenado pela população após partir em uma viagem em família ao Havaí enquanto os incêndios se intensificavam.

Incêndios florestais estão queimando em todos os estados australianos, mas as chuvas previstas para esta semana podem proporcionar alguma pausa, dizem especialistas em clima. As informações são do METRO UK.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SUSTENTABILIDADE

NEGLIGÊNCIA

SOFRIMENTO

PORTO ALEGRE (RS)

INSENSIBILIDADE

GOIÂNIA (GO)

MÉXICO

ACIDENTE

AMOR


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>