Três tubarões são encontrados mortos presos em redes de pesca no litoral de SP


Um dos animais era um tubarão-martelo e os outros dois pertenciam à espécie cação-frango


Três tubarões mortos foram encontrados presos em redes de pesca em Bertioga, no litoral de São Paulo.

Foto: Divulgação/Instituto Gremar

O Instituto Gremar, que retirou os corpos do local, divulgou as mortes no domingo (5). Os animais são explorados por pescadores que os matam para comercializá-los. As informações são do G1.

Os tubarões foram encontrados enquanto uma equipe do Gremar monitorava o local, na região do bairro Riviera de São Lourenço. Enrolados a pedaços de rede de pesca de nylon, os animais estavam encalhados na areia.

Foto: Divulgação/Instituto Gremar

Um dos animais era um tubarão-martelo e os outros dois pertenciam à espécie cação-frango. De acordo com o Gremar, lamentavelmente estes animais também são mortos para venda de barbatanas, óleo de fígado e couro.

O biólogo Eric Comin afirmou ao G1 que a presença dessas espécies na região é comum nesta época do ano e que esses animais não oferecem risco aos banhistas.

“No verão, as fêmeas costumam encostar na região para reprodução”, explica.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

EXPLORAÇÃO

APELO

LUTO

FLORIANÓPOLIS (SC)

SÃO PAULO

INOVAÇÃO

AMOR

ESTUDO

ÁFRICA DO SUL

CÂNCER DE PELE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>