Trancados numa fiorino, 25 cães morrem por falta de ar no Paraná

Redação
January 7, 2020

A tutora teria contratado um frete para transportar os animais para uma nova residência

Os cães, já mortos, foram largados na nova residência. Foto Facebook Daniele Zioaber

Uma tragédia acabou com a vida de 25 animais que viviam numa residência de Londrina (Paraná). Na segunda-feira, 6, eles estavam sendo transportados, todos juntos, dentro de uma única fiorino contratada pela tutora deles. O destino era uma nova residência, na mesma cidade, distante quatro quilômetros da antiga casa mas, além do veículo não ter ar-condicionado, ainda quebrou no caminho.

Segundo o Paraná Portal, a Guarda Municipal chegou até o local após uma denúncia de maus-tratos e atestou que os animais morreram por falta de ar. A vereadora Daniele Zioaber, defensora da causa animal em Londrina, disse ao Paraná Portal que a tutora dos cães ligou para ela dizendo que o dono da fiorino tinha garantido que havia ar-condicionado no veículo.

O motorista, tido como foragido, deixou os animais já mortos na nova casa e fugiu do local. “A tutora relatou que os cães latiram, mas que o motorista falou que se abrisse as portas eles iriam escapar. Para não deixar eles fugirem para a rua, acabou não abrindo e ocorreu a fatalidade”, disse a vereadora.

Daniele também desabafou em seu facebook: “Acabei de passar pelo pior momento da minha vida junto com mais 2 protetoras que jamais pensaram em passar por uma situação assim!!!Os fatos serão averiguados, os corpos foram encaminhamos, ao todo eram 25 animais, 23 em óbito e 2 socorridos pela Diretoria de Bem Estar Animal, que infelizmente tb faleceram na clínica veterinária.Não nos cabe julgar ninguém, o desespero foi enorme, as lágrimas e os pedidos de perdão a cada um foram inúmeros. Vai demorar pra sair isso da minha mente e do meu coração… os culpados por isso serão punidos sim!!! Custe o que custar!!!”

A tutora foi levada até a delegacia e assinou um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) por crime, sendo liberada em seguida.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

 


Você viu?

Em busca de companhias,

Fonte: g1.globo.com Uma das

Pixabay Aproximadamente 50 ativistas

Grupo de guardas ambientais

Foto: Reprodução Youtube /

Reprodução/Instagram/@osindefesos Três cachorros tiveram

The Dodo Onyx e

Foto: Reprodução/GRAD A destruição

Foto: Pixabay A tradição

Notícias | Você é o repórter | Histórias felizes | De olho no planeta


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
>