Dia do Leitor

O conhecimento e a leitura proporcionam ao leitor liberdade para escolhas mais éticas e compassivas

A importância dos leitores é fundamental, com sua curiosidade inquieta e busca pela verdade ganham poder de escolha para transformar nosso planeta em um lugar mais justo para todas as formas de vida

Foto: Pinterest

O Dia do Leitor é comemorado anualmente em 7 de janeiro. A data foi criada em homenagem à fundação do jornal cearense “O Povo”, criado em 7 de janeiro de 1928, pelo poeta e jornalista Demócrito Rocha.

O jornal ficou famoso por denunciar a corrupção, e pela criação de um suplemento para divulgação do movimento literário modernista.

Por meio da conscientização do leitor, da formação de seu senso crítico e força de opinião é que se constrói a solidez de um conhecimento independente e próprio, adquirido por meio da leitura e da informação.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

É o leitor curioso, inconformado, ávido por informações e em sua busca pela verdade que abre caminho para que muitas crenças que são passadas para a sociedade por costume e interesses são desmascaradas e questionadas.

Foto: Pinterest

Foram esses leitores que desafiaram a crença de que animais são comida, de que eles são inferiores a nós por isso podem ser explorados, mortos e escravizados. Leitores que descobriram a manipulação comercialmente conveniente por trás das informações que são passadas para o público, sobre a necessidade do leite das vacas, sobre a importância criada do consumo carne de bois, porcos, aves e outros animais e sobre incapacidade de sentir, amar e sofrer desses seres sencientes.

O esclarecimento por meio das informações dá poder aos leitores de todo mundo, que conscientes da crueldade destinada a esses seres que passam suas vidas presos com o único propósito de servir aos interesses humanos, ganham liberdade para mudar suas escolhas e passar a agir em defesa desses animais e contra uma indústria manipuladora e ambiciosa.

A importância do leitor é inquestionável, sua sede de conhecimento é motivo de comemoração neste Dia do Leitor, pois é graças aos leitores inquietos e corajosos do mundo que as informações falsas, a realidade deturpada e a cortina de mentiras que imperam na sociedade especista (doutrina que coloca o homem como superior às demais espécies do planeta e por isso livre pra dispor delas como bem entender) que rege o planeta dão lugar a mentes mais compassivas e éticas.

Que este Dia do Leitor seja um convite ao conhecimento e a reflexão, para que mais leitores possam se “apossar” da verdade, se juntar à luta pelos direitos animais e a transformar nossa sociedade em um lugar mais justo e pacífico para todas as formas de vida.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui