EnglishEspañolPortuguês

Coala tem recuperação surpreendente após ser resgatado de incêndio

7 de janeiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+

Keli, como passou a ser chamado, ganhou peso e venceu uma infecção. Ele deverá retornar à natureza em breve


Um filhote de coala resgatado de um incêndio na Austrália apresentou uma recuperação surpreendente. Keli, como passou a ser chamado, foi resgatado na costa norte de Nova Gales do Sul em 8 de setembro e está internado no Koala Hospital em Port Macquarie.

Reprodução/Facebook/Koala Hospital em Port Macquarie

Resgatado com 275 gramas, Keli já está pesando 1kg e será devolvido à natureza em breve, quando atingir os 2,5 kg. As informações são do CM Jornal.

Para comemorar a recuperação do animal, o hospital divulgou imagens do coala nas redes sociais. “Um momento feliz no meio de toda a tragédia na Austrália”, diz a publicação.

Além de ter engordado, Keli venceu uma infecção e seu pelo voltou a crescer. Sobre soltá-lo na natureza, o hospital afirmou que “a libertação não acontecerá até que cheguem os meses mais frios e, felizmente, ainda há bom habitat em locais específicos”.

Até 28 mil coalas viviam na costa norte de Nova Gales do Sul. No entanto, os incêndios florestais registrados na região nos últimos meses tirou a vida de muitos desses animais.

Reprodução/Facebook/Koala Hospital em Port Macquarie

“Até 30% de habitat foi destruído”, disse a ministra do Meio Ambiente, Sussan Ley. “Saberemos mais quando os incêndios cessarem e uma avaliação adequada for ser feita”, completou.

Apesar das autoridades afirmarem que não têm dados exatos que indiquem a quantidade de animais mortos pelos incêndios, especialistas dizem que é provável que milhões tenham morrido.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo