EnglishEspañolPortuguês

Cão idoso cai em penhasco de 50 metros após se assustar com os fogos do Réveillon

5 de janeiro de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um cãozinho de 11 anos caiu em um penhasco de 50 metros de profundidade após se assustar com a queima de fogos na virada do ano no bairro do Jardim Bandeirantes, em Marília (SP). Os tutores do animal sentiram falta dele logo após o fim dos estampidos dos artefatos.

Para resgatá-lo, bombeiros utilizaram técnicas de rapel para salvar o cachorro idoso. A operação durou cerca de duas horas. O cãozinho foi resgatado sem ferimentos e devolvido à família. Próximo ao mesmo local, dois cães também caíram dias antes. Apenas um foi salvo com vida.

Audição sensível

O estampido dos fogos de artifício e ruídos provocados de outras maneiras, como música em volume alto, podem levar animais à morte, especialmente os recém-nascidos e os idosos.

Pixabay

Cães, gatos, coelhos, hamsters, aves e animais de outras espécies correm sério risco. O estresse causado pelos barulhos os deixam nervosos, podendo levar a desmaios e à morte. Amarrá-los, durante a execução desses ruídos, é ainda pior, já que eles podem ficar ainda mais nervosos por estarem presos, além do risco de enforcamento.

Além desses riscos, alguns barulhos – até mesmo os mais sutis, como batidas de portas e janelas – podem agravar doenças pré-existentes.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

    Você viu?

    Ir para o topo