EnglishEspañolPortuguês

Cangurus aflitos correm para salvar suas vidas do fogo que destrói seu habitat

4 de janeiro de 2020
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Mitchell Lyuns/Twitter
Foto: Mitchell Lyuns/Twitter

Imagens comoventes mostrando centenas de cangurus aterrorizados fugindo em busca de segurança, enquanto um incêndio devastador atravessava sua casa foram divulgadas on line.

Mitchell Lyons capturou o momento em que um incêndio fora de controle se aproximou dos animais em Monaro, em New South Wales (NSW), na Austrália às 7h da segunda-feira (30).

Foto: ONG RSPCA
Foto: ONG RSPCA

Em imagens repletas de fumaça e areia, os animais podem ser vistos subindo uma colina na esperança de encontrar abrigo da fumaça e das chamas.

“Eles não sabem para onde fugir de carros, mas com certeza sabem para onde fugir do fogo”, compartilhou Lyons no Twitter.

O fogo está queimando na área de Badja Forest Road, Countegany. As chamas já atingiram mais de 64 mil hectares de terras.

Moradores e turistas na cidade da costa sul do país foram forçados tomar medidas para se proteger das cinzas e das chamas na segunda-feira (30) à noite.

FACEBOOK/NO ONE CARES
FACEBOOK/NO ONE CARES

Milhões de animais já foram mortos como resultado dos incêndios que queimam por todo o país.

Cerca de 8 mil coalas morreram como resultado apenas dos incêndios na costa leste.

A ministra do meio ambiente da Austrália, Sussan Ley, disse que a costa do norte do país, devastada por incêndios florestais em Nova Gales do Sul (NSW), lar de 28 mil coalas, pode ter perdido 30% da população local da espécie nos últimos meses.

Foto: Peter Lucker/Caters News Agency
Foto: Peter Lucker/Caters News Agency

No início deste ano – antes da crise do incêndio florestal – a Fundação Australiana de Coala (AKF) estimou que restavam apenas 80 mil coalas em todo o país.

O ministro disse que a estimativa de que um em três coalas foram mortos nos incêndios foi feita com base nos dados de que um terço do habitat da população de coalas local foi destruído.

Foto: Reuters/Jill Gralow
Foto: Reuters/Jill Gralow

Ela acrescentou que havia um orçamento de 6 milhões de dólares para liberar os coalas sobreviventes dos hospitais da região.

A ONG Australian Koala Foundation (Fundação Australiana dos Coalas) afirmou que os coalas estão “funcionalmente extintos” – termo que se refere ao momento em que uma espécie torna-se pequena demais para sustentar sua população nas gerações futuras. As informações são do Daily Mail.

ABC News: James Carmody
ABC News: James Carmody

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo