Cachorro é abandonado dentro de igreja com bilhete de desculpas na coleira


Foto: ONG RSPCA
Foto: ONG RSPCA

Um cachorro foi abandonado em uma igreja acompanhado de uma carta de despedida com um pedido de desculpas. A carta dizia que o suposto “tutor” não tinha mais dinheiro para cuidar dele adequadamente.

O cão sem raça definida, suposta mistura da raça staffordshire, foi encontrado amarrado dentro da Igreja do Sagrado Coração na cidade de Blackpool, condado de Lancashire, Inglaterra, em 18 de dezembro.

Os funcionários da igreja descobriram o cachorro, que já foi apelidado de Cracker, ao lado de uma nota manuscrita que dizia: “Por favor, acredite em mim quando digo que isso não foi fácil para mim”.

“Meu cachorro significa tudo para mim e não sei mais o que fazer. Agora não tenho casa nem dinheiro para cuidar dele”.

“Minha vida está passando por uma péssima mudança e eu não conseguia imaginá-lo nas ruas, sozinho, com frio e fome”.

“Por favor, por favor, encontre um bom lar para ele. Ele é um cão calmo, amigável e muito amoroso”.

Foto: ONG RSPCA
Foto: ONG RSPCA

“Meu coração está partido e eu realmente sentirei sua falta mais do que as palavras podem dizer. Espero que ele encontre um novo lar do jeito que ele merece. Amo você e sinto muito”, dizia o texto da carta.

A nota também dizia que o amado animal doméstico completaria sete anos em 22 de março de 2020 e que sofria com sensibilidade nas patas frontais que seu tutor tentara, sem sucesso, tratar.

A ONG de proteção animal RSPCA (Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals) foi chamada e enviou um inspetor, Will Lamping, para resgatar o cão.

Ele foi levado ao veterinário local para um check-up antes de ser transferido para um hotel de animais particular, onde recebeu seu nome.

Igreja do Sagrado Coração na cidade de Blackpool (Inglaterra) | Foto: Google
Igreja do Sagrado Coração na cidade de Blackpool (Inglaterra) | Foto: Google

Lamping disse que queria garantir ao tutor do cão que ele estava indo bem e que atualmente está recebendo bastante carinho.

Ele acrescentou que, se o tutor se apresentar, a RSPCA oferecerá conselhos sobre como poderá ajudá-los a cuidar de seu animal doméstico.

Mas se ninguém reivindicar o cão, ele será levado para um abrigo de animais.

Desde então, a RSPCA incentivou qualquer pessoa que esteja encontrando dificuldade para cuidar de seus animais domésticos que procure seu veterinário, um centro de resgate ou uma ONG de proteção animal. As informações são do Daily Mail.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>