Cão morre após ser abandonado sem comida em casa no interior do PR


Outros três cachorros, que estavam vivos, foram encontrados no imóvel vazio


Um cachorro morreu após ser abandonado em uma casa vazia sem água e sem comida em Marechal Cândido Rondon, no interior do Paraná.

Pixabay/Timur85

O corpo do animal foi encontrado pela Polícia Militar nesta quarta-feira (1º) em um imóvel no bairro São Francisco. Outros animais, com vida, também estavam na casa. As informações são do portal CGN.

Testemunhas informaram que o tutor do cachorro saiu de casa há três dias e deixou os animais abandonados, sem água e alimento.

Tanto o animal que morreu quanto outro cão adulto encontrado no local eram mantidos amarrados. Dois filhotes também estavam na casa.

Os cães sobreviventes foram resgatados pela entidade de proteção animal Arca de Noé. O caso foi registrado na delegacia. O tutor dos cachorros deve responder judicialmente por maus-tratos a animais.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>