Imagens fortes mostram o momento em que um médico salvou a vida de um cachorro depois que a coleira do animal ficou presa em uma porta do elevador quase matando o cão sufocado.
O incidente aconteceu no domingo (29), quando as portas do elevador de um prédio de apartamentos da Flórida (Estados Unidos) se fecharam na coleira de um cachorro e arrastaram o animal em direção ao teto.
Mohammed Awad, um médico que vive na região, é visto nas filmagens no saguão do Olympus Harbour Island Apartments, na cidade de Tampa.
O cachorro, de cor marrom, caminha em direção à porta do elevador e seu tutor parece não perceber sua falta, pois o animal fica preso entre as portas do elevador.
Momentos depois, o elevador se move e o cachorro é arrastado para cima e sufocado pela coleira.
“O cachorro estava basicamente engasgado, sufocando e sendo estrangulado”, Awad disse ao jornal KHOU.
Awad e os aparentes tutores são vistos nas filmagens tentando freneticamente tirar a coleira do cachorro antes que ambos caiam no chão.
“Eu estava basicamente tentando quebrar a coleira do pescoço do cachorro”, disse Awad.
“Você pode ver no vídeo, minha primeira tentativa, eu não consegui, e olhei para cima e pensei por um segundo, eu não posso fazer isso, é muito difícil, mas vou tentar mais uma vez e dar tudo o que tenho”.
“Eu pulei de novo e basicamente consegui no último minuto. O cachorro tinha basicamente um ou dois segundos restantes de vida”.
O irmão de Mohammed, Faris, postou o vídeo junto com a legenda: “Meu irmão salvou a vida de um cachorro”.
As imagens geraram uma enorme reação nas mídias sociais, com os usuários elogiando o pensamento rápido e a atitude de Awad.
Não está claro se a mulher era a tutora do cachorro ou estava apenas cuidando dele.
Nem o cão nem o médico foram feridos durante o incidente. As informações são do Daily Mail.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.