O homem se comprometeu a manter a integridade física dos galos até que seja definido para onde eles serão levados
Dezessete galos resgatados após serem explorados em uma rinha em Gurupi (TO) foram devolvidos ao tutor porque, segundo a Polícia Militar Ambiental, eles estavam muito feridos e não poderiam ser levados para o Centro de Fauna, do Naturatins, em Palmas.
Segundo o Naturatins, o Centro de Fauna só pode receber e tratar animais silvestres. As informações são do portal G1.
Um termo de compromisso foi assinado com o tutor das aves, que ficará com elas durante o processo que tramita na Justiça.
De acordo com a polícia, o homem se comprometeu a manter a integridade física dos galos até que seja definido para onde eles serão levados.
Entenda o caso
Os galos foram resgatados em Gurupi no domingo (29). Cinco homens foram detidos, inclusive o tutor dos animais, que foi multado em R$ 8,5 mil.
O caso foi descoberto por conta de uma denúncia anônima. No local, que era improvisado, um espaço foi criado para colocar os galos e forçá-los a brigar.
Nota da Redação: a devolução dos galos para o tutor coloca a vida e o bem-estar desses animais em risco, além de ser completamente injusto permitir que um homem que maltratou aves até deixá-las feridas, infligindo extremo sofrimento a elas, tenha a tutela desses animais, mesmo que apenas durante o decorrer do processo judicial.