Galos explorados em rinha são devolvidos ao tutor após resgate em TO


O homem se comprometeu a manter a integridade física dos galos até que seja definido para onde eles serão levados


Dezessete galos resgatados após serem explorados em uma rinha em Gurupi (TO) foram devolvidos ao tutor porque, segundo a Polícia Militar Ambiental, eles estavam muito feridos e não poderiam ser levados para o Centro de Fauna, do Naturatins, em Palmas.

Foto: Divulgação/PM Ambiental

Segundo o Naturatins, o Centro de Fauna só pode receber e tratar animais silvestres. As informações são do portal G1.

Um termo de compromisso foi assinado com o tutor das aves, que ficará com elas durante o processo que tramita na Justiça.

De acordo com a polícia, o homem se comprometeu a manter a integridade física dos galos até que seja definido para onde eles serão levados.

Entenda o caso

Os galos foram resgatados em Gurupi no domingo (29). Cinco homens foram detidos, inclusive o tutor dos animais, que foi multado em R$ 8,5 mil.

O caso foi descoberto por conta de uma denúncia anônima. No local, que era improvisado, um espaço foi criado para colocar os galos e forçá-los a brigar.

Nota da Redação: a devolução dos galos para o tutor coloca a vida e o bem-estar desses animais em risco, além de ser completamente injusto permitir que um homem que maltratou aves até deixá-las feridas, infligindo extremo sofrimento a elas, tenha a tutela desses animais, mesmo que apenas durante o decorrer do processo judicial.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.



Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?

DESPEDIDA

RETROCESSO

FINAL FELIZ

CRIMES

ENCALHE

LIVRE DE PRECONCEITOS

CRIME

POLUIÇÃO

EXPLORAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>