Conheça as celebridades que se destacam na defesa dos direitos animais


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Enquanto muitos estão se erguendo e lutando pela igualdade de gênero e pelos direitos humanos, essas celebridades de Hollywood estão se manifestando em defesa dos animais, que não têm voz. Através da colaboração com a ONG PETA, eles deixaram sua marca de forma notável em prol dos direitos animais.

Aqui estão algumas das ações realizadas por alguns dos mais emblemáticos ativistas pelos direitos dos animais de todos os tempos. Esses ativistas também são celebridades conhecidas, usando sua fama para ajudar na causa desses seres sencientes vítimas da humanidade.

STELLA MCCARTNEY

Por ser filha de uma ativista pelos direitos dos animais, Stella seguiu os passos de sua mãe defendendo os animais antes mesmo de se tornar uma celebridade. McCartney deu um passo extra para defender os direitos dos animais, lançando sua marca de moda amiga dos animais. Sua grife vegetariana se destaca por não usar pele, pelo, penas ou couro. A designer usa alter-nappe (uma alternativa ao couro derivado de poliéster, poliuretano e com revestimento feito de 50% de óleo vegetal) em lugar do couro animal na confecção de calçados.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ela também está trabalhando no uso de materiais reciclados em suas fibras sintéticas. Uma boa olhada em seu site confirma que sua marca é o futuro da moda sustentável. Ela está em parceria com marcas como Adidas para produzir designs usando seus materiais.

ALICIA SILVERSTONE

Alicia Silverstone é uma das ativistas contra o uso de peles de animais mais dedicadas do mundo. A atriz ganhou fama após seus papéis nos filmes The Crush (Paixão Sem Limite e mais tarde em Clueless (Patricinhas de Beverly Hills), graças quais assinou um contrato de 10 milhões de dólares com a Sony. Ela então mudou de direção e se tornou uma “coaching de estilo de vida” tentando convencer outras mães e celebridades da importância de se tornarem veganas e da crueldade e sofrimento que as peles e outros produtos de origem animal causam aos animais.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ela assumiu o veganismo quando percebeu que era uma amante de animais que comia animais. Ela também quebrou suas próprias regras contra ficar nua na frente da câmera quando posou nua em um cartaz da PETA, alegando que preferia ficar nua do que vestir peles.

IAN SOMERHALDER

Ian Somerhalder é o criador da Fundação Ian Somerhalder, que deu ao ator destaque como ativista proeminente pelos direitos dos animais. A estrela da série Vampire Diaries (Diários do Vampiro) usou sua fundação sem fins lucrativos para espalhar a conscientização sobre conservação ambiental por meio de seus jovens afiliados.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para Somerhalder, a luta pelos direitos dos animais também deve ser acompanhada pela preservação de seu ecossistema. A Ian Somerhalder Foundation trabalha distribuindo fundos para conservação global e desenvolvimento de energia verde. Ele está dando passos significativos na jornada de conservação do meio ambiente usando sua fama como modelo, ator e produtor em prol da causa.

LEONARDO DICAPRIO

DiCaprio teve seu nome dado a uma espécie de besouro em homenagem a seus esforços na proteção de espécies ameaçadas de extinção. Ele criou a Fundação Leonardo DiCaprio em 1998. Suas maiores preocupações ambientais são o aquecimento global, a preservação da vida marinha e, claro, a conservação da vida selvagem.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sua fundação trabalha principalmente através de parcerias com outras organizações, como o World Wildlife Fund e a Wildlife Foundation. Juntamente com sua paixão ao longo da vida pela proteção da vida selvagem ameaçada, sua fundação está comemorando 20 anos em defesa da natureza.

ELLEN DEGENERES

Em 2011, Ellen recebeu o prêmio HOPE Award da PETCO Foundation por sua dedicação na luta em defesa dos animais. A presença de Ellen é sentida por todo o lado, mas especialmente em Ruanda, onde através de sua esposa, ela financiou a construção de um centro de conservação para gorilas das montanhas que estão ameaçados de extinção.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ela também usa seu popular talk show (programa de entrevistas) americano para ajudar a salvar as vidas dos animais. O ator e produtor Dwayne Johnson esteva entre os convidados que ela recebeu em seu programa. Eles discutiram o perigo que ameaça a vida selvagem do planeta e mais ainda os gorilas das montanhas, pelos quais a presentadora está fazendo tremendos esforços para salvar.

PAMELA ANDERSON

A modelo e atriz canadense ganhou fama após seu papel na série Baywatch (SOS Malibú). A vegetariana dedica seu tempo e popularidade para aumentar a conscientização sobre os atos desumanos envolvidos na criação de animais em escala industrial.

Recentemente ela escreveu uma carta aberta, em nome da PETA, aos primeiros-ministros chinês e indiano pedindo que ambos promova comida vegana para conter a iminente crise climática e pelo bem do planeta.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Entre as lutas da ativista estão o pleito por refeições veganas nas prisões canadenses e a tentativa de adoção dos cães explorados nos testes com animais em laboratórios na Universidade Texas A&M University (TAMU).

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

DEBILITADO

DECISÃO JUDICIAL

INSPIRAÇÃO

DENÚNCIA

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

RETROCESSO

RESPONSABILIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>