Chihuahua e dogue alemão se tornam os melhores amigos em abrigo de animais


Foto: Mercury Press
Foto: Mercury Press

Um filhote de cachorro da raça chihuahua e outro da raça dogue alemão gigante formaram um vínculo improvável depois de se encontrarem em um centro de resgate de animais.

A amizade terna começou quando Shirley Zindler, fundadora do Dogwood Animal Rescue em Sebastopol, na Califórnia (EUA), recebeu a minúscula Bianca há seis semanas depois que a mãe da filhote morreu em trabalho de parto.

O gigante gentil Shelby, um cão cego de três anos, dogue alemão, já havia sido adotado por Shirley em maio de 2017. Quando Shirley passou a ter que dar mamadeira para Bianca desde seu nascimento em novembro, Shelby apenas sentava e fica ali ao lado delas.

À medida que Bianca crescia, o par de cães começou a se envolver cada vez mais – na maioria das vezes brincando na cama de Bianca – e os adoráveis vídeos que Shirley postava mostrando os dois brincando juntos online tornaram-se virais.

Shirley, de 51 anos, que é uma oficial de controle de animais aposentada que agora administra o abrigo em tempo integral, disse: “Bianca tem cinco semanas e meia de idade e a acolhemos depois que sua mãe morreu em trabalho de parto e o tutor delas nos pediu ajuda.

“Ela foi apresentada a Shelby pela primeira vez quando eu comecei a dar mamadeira para ela, desde o seu nascimento, e Shelby apenas sentava e ficava ali”.

Foto: Mercury Press
Foto: Mercury Press

“Quando Bianca começou a crescer, ela começou a brincar e se envolver mais com Shelby e essa interação foi muito cativante”.

“Shelby é muito gentil e gentil, mas também tem um lado selvagem e brincalhão, enquanto Bianca tem uma energia infinita”.

“Shelby é bastante paciente com Bianca, mas a afastará para fazê-la parar se ela estiver mordendo ele”.

“Eles são diferentes tanto em tamanho como em personalidade, mas se tornaram amigos! No resgate, temos um ditado que diz ‘grande ou pequeno, amamos todos eles!.

Foto: Mercury Press
Foto: Mercury Press

“A amizade deles é tão única e é incomum ver cães de tamanhos diferentes que conseguem brincar um com o outro”.

Shirley cuida de 12 cães adultos em sua casa – cinco animais domésticos, quatro cães em lar temporário do projeto de resgate e mais três cães permanentes que ela está cuidando.

Ela também cuida de 10 a 20 filhotes e outros animais, como gatos.

Ela adotou Shelby há dois anos, quando ele foi entregue ao abrigo por seus tutores anteriores, pois estava cego devido a um defeito ocular e teve que passar por quatro cirurgias cansativas e ter que ter seus olhos medicados com seis colírios diferentes todos os dias.

Foto: Mercury Press
Foto: Mercury Press

O cão foi aceito e cuidado e agora assumiu o novo papel de cuidar da minúscula, mas agitada, Bianca.

Shirley disse: “É muito importante que os filhotes cresçam com uma mãe e estejam perto de outros cães, mas Bianca não tem mãe e acho que Shelby naturalmente se interessou por ela”.

“Criamos outra ninhada de cinco filhotes que foram encontrados em uma sacola na varanda e temos uma casa cheia de ‘tias’ generosas esperando para cuidar deles.

“Bianca já tem um adotante e um lar esperando por ela, então, infelizmente, os dois amigos se separarão em breve e Shelby passará seu amor e atenção para o próximo filhote”.

“Acho que os dois vão bem – são como crianças no acampamento que passam o verão inteiro juntos, mas seguem caminhos separados quando tudo acaba”.

Apesar das notícias que Bianca deixará o abrigo em duas semanas, ela e Shelby foram tão bem-sucedidos on-line, que os comentários nos posts até sugeriram que o resgate de animais deveria criar um calendário com as adoráveis fotos do casal.

Shirley acrescentou: “As pessoas adoram uma boa história sobre animais sendo salvos porque é encorajador, em vez de ouvir sobre tragédias e dificuldades”.

“Adoro isso, é sempre um bônus extra quando você vê um vínculo doce entre os cães e eu sempre fico fascinada por quem se torna amigo de quem – eles são exatamente como as pessoas!”. As informações são do Daily Mail.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"62516":{"name":"Main Accent","parent":-1}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default Palette","value":{"colors":{"62516":{"val":"rgb(255, 255, 255)"}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
DOE AGORA

COMPARTILHE:

Você viu?

DESPEDIDA

RETROCESSO

FINAL FELIZ

CRIMES

ENCALHE

LIVRE DE PRECONCEITOS

CRIME

POLUIÇÃO

EXPLORAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

__CONFIG_colors_palette__{"active_palette":0,"config":{"colors":{"cf6ff":{"name":"Main Color","parent":-1},"73c8d":{"name":"Dark Accent","parent":"cf6ff"}},"gradients":[]},"palettes":[{"name":"Default","value":{"colors":{"cf6ff":{"val":"rgb(243, 243, 243)","hsl":{"h":0,"s":0.01,"l":0.95}},"73c8d":{"val":"rgb(217, 216, 216)","hsl_parent_dependency":{"h":1,"l":0.85,"s":-0.05}}},"gradients":[]}}]}__CONFIG_colors_palette__
OK
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
>