Cães são abandonados em porta de abrigo na véspera do Ano Novo


Foto: ONG SPCA
Foto: ONG SPCA

Oito cães pequenos e assustados com o pelo todo emaranhado e sujo foram abandonados em um abrigo de animais na cidade de Brevard, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos na noite de terça-feira (31) véspera de Reveillon. Outro cão tão magro a ponte de suas costelas estarem visíveis por desnutrição foi encontrado na cidade de Cocoa, na Flórida.

Agora, voluntários e veterinários do abrigo estão trabalhando para reabilitar os animais que foram abandonados pouco antes do início do novo ano.

A ONG SPCA (Society for the Prevention of Cruelty to Animals) de Brevard, acolheu e cuidou dos oito cães pequenos e espera encontrar novos lares para eles em breve. Voluntários da ONG acreditam que os cães são da raça lhasa apso.

Foto: ONG SPCA
Foto: ONG SPCA

As fezes dos animais acabaram grudando e secando no pelo dos cães, seus olhos apresentavam ulcerações e eles estavam “em péssimas condições tanto por sua pele e como no pelo”, segundo Susan Naylor, da SPCA.

Os cães foram deixados em uma caixa de arame enferrujada em frente ao escritório de controle de animais de Brevard.

“Estou vendo esses dois bem na minha frente e estou com o coração partido”, disse Naylor em um vídeo no Facebook publicado na página oficial da SPCA.

Foto: ONG SPCA
Foto: ONG SPCA

“Honestamente, não sabemos a extensão de seus problemas de saúde”, disse Naylor. O veterinário está fazendo exames neles agora”.

“Todos eles têm sido muito doces e gratos”, acrescentou ela. Um deles, enquanto estava sendo tosado, apenas se ‘enterrou’ no colo da pessoa que cuidava dele, querendo ser amado”.

“A primeira vez que abri a porta e os vi, meu coração ficou partido ao ver que alguém pudesse deixar seus cães chegar a essa condição”.

Foto: ONG SPCA
Foto: ONG SPCA

Naylor e a SPCA estavam procurando tosadores e banhistas que pudessem oferecer seu tempo para ajudar a limpar e preparar os cães para serem adotados.

Quando os cães estiverem disponíveis para adoção e adoção, a SPCA disponibilizará essas informações no Facebook.com/spcabrevard.

Em um caso separado na cidade de Cocoa, uma cachorrinha que foi chamada de Daisy foi encontrada deitada ao lado de uma rodovia, de acordo com a diretora executiva da Humane Society, Theresa Clifton.

Foto: ONG SPCA
Foto: ONG SPCA

“Ela estava tentando se levantar. O resgatante pensou que ela havia sido atropelada inicialmente”, disse Clifton. “Nosso veterinário fez um exame inicial e ela está muito desnutrida. Não tínhamos certeza se ela conseguiria sobreviver”.

“É uma vitórica a cada dia. Ela comeu parte de uma toalha de tão faminta que estava”, acrescentou a diretora.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO

VISIBILIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>