EnglishEspañolPortuguês

Voluntários do mundo inteiro se unem para salvar coalas ameaçados por incêndios

8 de dezembro de 2019
1 min. de leitura
A-
A+

Centenas de coalas já foram mortos pelas queimadas que atingem a Austrália


Voluntários do mundo inteiro estão se unindo para impulsionar campanhas de arrecadação de fundos para o tratamento de coalas vítimas de incêndios na Austrália.

Reprodução/Instagram

Centenas de animais da espécie já foram mortos pelas queimadas que atingem o sul e o leste do país. As informações são do portal R7.

As campanhas tiveram maior alcance após o coala Lewis ser resgatado por uma mulher. O animal, porém, não sobreviveu.

Uma campanha criada pelo hospital veterinário que está tratando os coalas na cidade de Port Macquarie já arrecadou mais de 1,8 milhões de dólares australianos (cerca de R$ 5,2 milhões).

Reprodução/Facebook

ONGs australianas também estão recebendo doações de cestos, cobertores e mantimentos para os animais.

Na Holanda, voluntários estão produzindo luvas para proteger as patas dos coalas, que ficam queimadas durante os incêndios. As peças são feitas em algodão e auxiliam na cicatrização das queimaduras. Até o momento, mais de 400 pares foram produzidos.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo