EnglishEspañolPortuguês

Renas são amarradas e forçadas a puxar trenó em shopping center

12 de dezembro de 2019
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Instagram
Foto: Instagram

Duas renas foram acorrentadas a um trenó e puxadas ao redor de um shopping durante um desfile de Natal que provocou indignação e revolta nos clientes do local.

O Shopping Grafton Shoppingworld, no norte de Nova Gales do Sul, na Austrália, realizou seu desfile festivo anual na quinta-feira (5).

As renas foram desfiladas pelos manipuladores por duas horas, enquanto estavam acorrentadas ao trenó e conduzidas por uma corda.

As crianças paravam repetidamente os animais para que pudessem tirar uma foto como lembrança do feriado com elas.

Mas os usuários das mídias sociais demonstraram descontentamento com o episódio e disseram que a gerência do centro deveria ter “vergonha de si mesma” por patrocinar tal ato “nojento”.

Uma pessoa disse em um comentário: “Qualquer lugar que explora animais dessa maneira não é um lugar onde eu faria minhas compras. Vocês deveriam ter vergonha de si mesmos”.

Foto: Instagram
Foto: Instagram

“Todos os outros shopping centers conseguem celebrar perfeitamente o Natal sem trazer renas reais a um ambiente não natural. Repugnante”.

Outra pessoa disse: “O Grafton Shoppingworld decidiu que o abuso de animais é um grande presente para as pessoas neste Natal. Eles acorrentaram renas para divertir as pessoas”.

Outro comentarista nada satisfeito com a situação disse: “É necessário colocar esse pobre animal no shopping lotado e barulhento? Não. É crueldade com animais”.

Foto: Instagram
Foto: Instagram

Mesmo assim, o Grafton Shoppingworld disse ao 7news.com.au que o evento foi “bem recebido” e os animais foram tratados adequadamente e que o shopping possui ar-condicionado”.

“Eles foram puxados por uma equipe de manuseio registrada na RSPCA (entidade de proteção animal), amarrados a um trenó e pais e filhos tiveram a oportunidade de acariciar os animais sob a supervisão de seus tratadores na conclusão do desfile”, disse o porta-voz do shopping.

“O Grafton Shoppingworld garantiu que a equipe de manejo cumprisse os protocolos de gerenciamento dos animais e estivesse satisfeita com os cuidados prestados às renas durante sua breve aparição”.

Foto: Animal Logic
Foto: Animal Logic

O Grafton Shoppingworld disse que as renas ficaram nas lojas por duas horas e eram alimentadas e bebiam água oferecida pelos manipuladores.

O Daily Mail Australia entrou em contato com Grafton Shoppingworld para obter comentários adicionais. As informações são do Daily Mail.

Foto: Blendspace
Foto: Blendspace

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo