Unidades de saúde

Projeto de lei que permite visita de animais em hospitais é aprovado no Guarujá (SP)

Foto: Divulgação/PUCRS

Os animais poderão entrar no hospital desde que estejam saudáveis e com a vacinação e higienização em dia


Os vereadores de Guarujá (SP) aprovaram na terça-feira (26) um projeto de lei que permite que animais visitem tutores internados em hospitais públicos do município.

Foto: Divulgação/PUCRS

O objetivo da proposta, de autoria do vereador Nego Walter (PSB), é auxiliar no tratamento dos pacientes, já que a presença dos animais é comprovadamente benéfica e reconhecida pela comunidade médica e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A visita dos animais estimula os hormônios que provocam bem-estar, como a ocitocina e o cortisol, gerando benefício para o tratamento dos pacientes. As informações são do Diário do Litoral.

“No Brasil, hospitais renomados já se beneficiam dessa terapia, como o Albert Einstein e o Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, obtendo ótimos resultados terapêuticos”, destaca Nego Walter.

Para entrar nos hospitais, os animais precisarão estar vacinados e higienizados. Os responsáveis por levá-los às unidades de saúde também terão que apresentar laudo veterinário que ateste que eles estão saudáveis.

Com a aprovação na Câmara, o projeto segue para análise do prefeito Válter Suman (PSB), que decidirá pela sanção ou pelo veto.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui