Ativismo

Pamela Anderson pede ao primeiro ministro indiano que promova o veganismo pelo bem do planeta

A estrela escreveu uma carta a Narendra Modi em nome da ONG que atua pelos direitos animais PETA India

Foto: Twitter
Foto: Twitter

A atriz e ativista pelos direitos animais, Pamela Anderson, pediu ao primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, que promova a alimentação vegana e o consumo de produtos veganos para combater a atual crise climática.

A estrela da série Baywatch (SOS Malibú) escreveu uma carta para Modi, que já é vegetariano, em nome da organização de defesa dos direitos animais PETA India – solicitando que todos os alimentos nas reuniões e funções do governo sejam baseados em vegetais.

Crise ambiental

“Converter animais em carne e criar cada vez mais vacas porque os seres humanos são viciados em laticínios está contribuindo para a nossa crise ambiental compartilhada pelo mundo todo”, escreveu Anderson.

“Com a inovação e o histórico agrícola de seu país; tenho certeza de que a soja produzida na Índia e outras alternativas alimentares podem facilmente substituir esses alimentos prejudiciais”.

Desperdício de recursos

A estrela também disse que ficou “abalada” com as descobertas do impacto da mudança climática no país – citando pesquisas que sugerem que “36 milhões de indianos podem enfrentar a ameaça de inundação costeira anual até 2050 – 31 milhões de pessoas a mais do que anteriormente”.

“A coisa mais fácil de mudar são nossos cardápios”, acrescentou Anderson. “A criação de animais para consumo de carne, ovos e laticínios é responsável por quase um quinto de todas as emissões de gases de efeito estufa induzidas pelo homem e usa um terço das terras agrícolas globais – um enorme desperdício de recursos”.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui