EnglishEspañolPortuguês

Natal: conheça a história de um porquinho criado para consumo

24 de dezembro de 2019
1 min. de leitura
A-
A+
A intenção de Eline em “M6NTHS” é se aproximar do ponto de vista do leitão

Em época de Natal, a procura por pernil, tender (pernil suíno defumado) e leitões cresce bastante, pelo menos no Brasil, onde os suínos são servidos inteiros ou em partes na data cristã que celebra o nascimento de Jesus.

Mas será que a maioria das pessoas que desconhece o processo que antecede a redução desses animais a alimentos já considerou saber algo a respeito da realidade dos 23 milhões de porcos mortos para consumo no mundo todo e por semana?

Pensando nessa objetificação dos suínos, a cineasta Eline Helena Schellekens lançou este ano o documentário de curta-metragem “M6NTHS”, que tem como protagonista um leitãozinho que será morto em pouco tempo para satisfazer o paladar humano. Sem narração, o filme possui 12 minutos de duração.

A intenção de Eline em “M6NTHS” é se aproximar do ponto de vista do leitão, assim oferecendo uma perspectiva única e sensível sobre a vida dos animais que passam suas curtas vidas em confinamento até serem mortos e reduzidos a pedaços de carne.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo