EnglishEspañolPortuguês

Músico Luiz Thunderbird diz que está evitando alimentos de origem animal

11 de dezembro de 2019
2 min. de leitura
A-
A+
Pelos animais, o músico e apresentador está mudando seus hábitos alimentares (Foto: Divulgação)

Na primeira resenha oficial sobre o recém-lançado EP “Ser Humano Lixo”, que traz uma mensagem pró-vegana com sonoridade punk 77 de Guilhermoso Wild, o músico, apresentador de TV e radialista Luiz Thunderbird, que marcou gerações como VJ da MTV, revelou que tem frequentado restaurantes veganos.

“Tenho assistido a filmes e documentários sobre o tema [veganismo], evitado os alimentos que implicam em crueldade aos animais”, disse e acrescentou que as pessoas deveriam visitar um matadouro ou granja e tirar suas próprias conclusões.

Thunderbird definiu a forma como tratamos os animais como “crueldade pura”. “O ser humano não deu muito certo nesse aprimoramento alimentício”, criticou em referência ao fato de que matamos tantos animais simplesmente para consumo.

O apresentador declarou que nunca foi fã de carnes, e que “sempre tentava disfarçar suas formas”. Por isso consumia embutidos, por exemplo.” “Aquela coisa horrorosa, inventada durante os tempos de escassez de alimentos nas guerras e depressões econômicas. Quando passo na frente de um açougue, sinto o cheiro de sangue e isso me dá enjoo”, continuou.

E acrescentou: “Como diz o próprio Guilhermoso Wild, o EP “Ser Humano Lixo” [que critica a naturalização da redução de animais a produtos] é apenas um espelho do que é feito com os animais. A imagem é terrível e inevitável. É apenas a realidade.”


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


Você viu?

Ir para o topo