Avanço

Marca de moda do estilista Karl Lagerfeld abandona o uso de peles após pressão de ativistas

A marca se junta a uma lista crescente das principais grifes de moda - incluindo Burberry, Chanel, Prada e Gucci - que abandonaram o uso de peles

Karl Lagerfeld, estilista falecido no início do ano | Foto: Sieppi
Karl Lagerfeld, estilista falecido no início do ano | Foto: Sieppi

A marca do consagrado estilista de moda, Karl Lagerfeld, abandonou o uso de peles – após anos de pressão de defensores dos direitos animais.

O fundador e designer inicial da marca, Karl Lagerfeld – que morreu no início deste ano – era um forte defensor do uso de peles de animais em seus designs.

Mas agora, de acordo com a ONG PETA, o AM Retail Group (que opera a Wilsons Leather, Karl Lagerfeld Paris e outras marcas) e sua empresa controladora, a G-III Apparel Group, também proibiram peles.

“Decisão compassiva”

“A PETA aplaude essas empresas que abandonam o uso de peles por suas decisões compassivas e esclarecedoras de negócios, que mostram que enquanto a pele está fora de moda, a bondade está totalmente na moda”, disse a diretora da PETA, Elisa Allen, em um comunicado enviado ao Plant Based News.

“Os consumidores éticos simplesmente não querem que os animais sejam abusados e mortos por casacos, golas e punhos, e essas proibições de peles são a prova de que a indústria da moda está mudando para atender à crescente demanda por alternativas de luxo que respeitem os animais”.

Karl Lagerfeld, AM Retail Group e G-III Apparel Group se juntam a uma lista crescente de outras marcas famosas – incluindo Burberry, Chanel, Prada, Gucci, Michael Kors e Versace – que são empresas que abandonaram o uso de peles. As informações são do Plant Based News.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui