Corrente do bem

Mais de 22 mil pessoas compram zoo para libertar animais

A campanha, que tem uma previsão de seis meses de duração, ultrapassou cerca de 650 mil euros em apenas cinco dias.

Pixabay | Ilustração
Pixabay | Ilustração

A ONG Rewild criou uma campanha de financiamento coletivo na plataforma GoFundMe para arrecadar o valor suficiente para comprar o zoo Pont-Scorff, na Bretanha, território francês. A iniciativa deu tão certo que atraiu mais de 22 mil pessoas dispostas a salvar os 560 animais que estão aprisionados no local. A intenção é que eles sejam devolvidos aos seus habitats.

A campanha, que tem uma previsão de seis meses de duração, ultrapassou cerca de 650 mil euros em apenas cinco dias. O empresário Marc Simoncini, criador da rede social de relacionamentos Meetic generosamente fez uma doação de 250 mil euros. Além de salvar os animais, também existe um interesse em transformar as instalações do zoo em um centro de recuperação de animais.

Apesar de já ter obtido o valor necessário para a compra do local, a ONG mantém a campanha ativa para arrecadar mais recursos e custear a alimentação e cuidado dos animais mantidos no zoo até suas transferências.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui