Ativismo

Lewis Hamilton revela que o veganismo acabou com suas mudanças de humor e dores de estômago

O campeão de F1 fez os comentários em entrevista ao jornal The Edge Malaysia

Foto: Jen_ross83
Foto: Jen_ross83

Lewis Hamilton falou sobre as muitas maneiras pelas quais sua alimentação à base de vegetais melhorou sua saúde.

O campeão da Fórmula 1 discutiu sua alimentação livre de alimento de origem animal durante uma recente entrevista à revista The Edge Malaysia.

Hamilton, que se tornou vegano em 2017 e já falou muitas vezes sobre os benefícios éticos, ambientais e de saúde de uma dieta sem animais.

Alimentação à base de vegetais

“Não consigo expressar em palavras o quanto me sinto melhor”, disse ele ao The Edge Malaysia.

“Eu costumava comer todas essas coisas e me divertir, como a maioria das pessoas, mas acordava mal, sentia alterações de humor e meu nível de energia aumentava e diminuía ao longo do dia”.

“Eu sempre tive problemas de estômago e uma barriga inchada e pensei que isso era normal, algo com que eu teria que conviver”.

Descoberta

Ele acrescentou que, depois de abandonar os produtos de origem animal, ele conheceu “algumas pessoas novas que eram veganas”, que lhe mostraram “algumas das coisas que acontecem em nosso mundo às quais ele estava completamente alheio”.

“Isso me assustou”, acrescentou. “Comecei a ler sobre isso e percebi que aquilo que me ensinaram a acreditar era saudável, na verdade não era”.

“Então, eu decidi tentar me mover gradualmente nessa direção, me livrando lentamente de carne vermelha, frango e peixe até estar pronto para me comprometer completamente. Eu queria sentir por mim mesmo a diferença que isso faria”.

BBC Sport

O ativismo de Hamilton contra os produtos de origem animal despertou interesse em todo o meio esportivo e na mídia. Mais recentemente, a BBC descreveu seu amor pelo estilo de vida vegano como um grande destaque de 2019.

A BBC Sport criou um resumo das recentes realizações de Hamilton em preparação para o Prêmio de Personalidade Esportiva do Ano.

“Hamilton está interessado em moda, exalta as virtudes de uma dieta baseada em vegetais e costuma postar sobre seus amados bulldogs”, afirma a BBC Sport. As informações são do Plant Based News.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui