Ativismo

Joaquin Phoenix apoia campanha para evitar produtos de origem animal em janeiro

O astro do filme “Coringa” disse que para “aqueles que olham para a crise climática ou a violência do nosso sistema alimentar e se sentem desamparados, há algo que pode ser feito”

Foto: PETA
Foto: PETA

O ator Joaquin Phoenix está pedindo às pessoas que participem do “Veganuary” (Campanha Janeiro Vegano) e abandonem todos os produtos de origem animal durante o mês de janeiro.

A estrela do filme “Coringa” se uniu à Veganuary – uma organização global que incentiva as pessoas a experimentar uma alimentação vegana em janeiro e mais além – para incentivar o público a assinar o compromisso de 31 dias comendo apenas alimentos baseados em vegetais. Este ano, mais de 250 mil pessoas participaram – com 350 mil inscrições como a meta para 2020.

Ele se junta a uma série de outros ativistas pelos direitos animais, incluindo Alicia Silverstone, Mayim Bailik, Evanna Lynch, Monami Frost, George Monbiot, Jason Gillespie e muitos outros que apoiam a iniciativa.

FAÇA PARTE DO #DiaDeDoarAgora EM 5 DE MAIO

“Violência no sistema alimentar”

“Se você olha para a crise climática ou a violência do nosso sistema alimentar e se sente impotente, pensando ‘eu gostaria que houvesse algo que eu pudesse fazer’ – você pode. Agora. Inscreva-se no compromisso para experimentar o veganismo em janeiro”, disse Joaquin Phoenix em uma declaração enviada ao Plant Based News.

Toni Vernelli, chefe de comunicações da Veganuary, acrescentou: “Cada um de nós pode ajudar a combater o caos climático com nosso garfo.

“A inscrição no Veganuary.com é uma maneira divertida e empoderadora de enfrentar essa séria ameaça global. Todos os nossos recursos são totalmente gratuitos, amigáveis e de apoio – então, por que não fazer sua parte pelo planeta e tentar?”

Anúncio de TV

O Veganuary espera que 2020 seja o seu maior ano da campanha até agora e, como parte disso, planeja exibir um anúncio pró-vegano na TV convencional nos EUA, Reino Unido e Alemanha entre o Natal e o Ano Novo.

A instituição lançou uma campanha de arrecadação de fundos para divulgar seu anúncio o mais amplamente possível. Cada doação feita na próxima semana será dobrada como parte do Desafio de Natal do “Big Give” – a maior campanha de arrecadação de fundos do Reino Unido.

"Se você olha para a crise climática ou a violência do nosso sistema alimentar e se sente impotente, pensando ‘eu gostaria que houvesse algo que eu pudesse fazer' - você pode. Agora. Inscreva-se no compromisso para experimentar o veganismo em janeiro" | Foto: Veganuary
“Se você olha para a crise climática ou a violência do nosso sistema alimentar e se sente impotente, pensando ‘eu gostaria que houvesse algo que eu pudesse fazer’ – você pode. Agora. Inscreva-se no compromisso para experimentar o veganismo em janeiro” | Foto: Veganuary

“No verdadeiro estilo Veganuary o anúncio é divertido, engraçado e sem julgamento, ainda assim é garantido que as pessoas questionem quão confortáveis elas realmente estão com suas escolhas alimentares”, diz a Veganuary.

O poder da publicidade na TV

“Todos conhecemos o poder da publicidade na TV para capturar a atenção das pessoas e influenciar seu comportamento. Portanto, realizar o primeiro anúncio pró-vegano na TV será um marco importante para o nosso movimento”, disse Toni Vernelli, chefe de comunicações da Veganuary, em um comunicado enviado ao Plant Based News.

“Nossa campanha de arrecadação de fundos oferece a todos a chance de fazer parte disso”.

“Graças ao Big Give, cada libra doada terá o dobro do impacto, mas só temos uma semana para arrecadar as 40 mil libras necessárias para realizar este anúncio ousado, novo e atraente na frente de milhões de pessoas e inspirá-las a experimentar este desafio vegano em Janeiro e além disso. O apoio de cada um pode ajudar a fazer história”. As informações são do Plant Based News.

Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui